Somos a mais popular radionovela de longa duração em Moçambique.

No ar desde o dia 7 de julho de 2015, Ouro Negro tem produzido 254 episódios e conquistada uma audiência fiel nos vários média. Com 84 episódios e mais do que 12,000 emissões por ano em 72 estações, Ouro Negro é o maior veículo de comunicação para o desenvolvimento, atingindo entre 1 a 4 milhões de ouvintes por episódio. No seu gênero, Ouro Negro é sem dúvida a mais popular produção nacional.

Ouro Negro 360 é a estratégia transmédia centrada a volta do popular teatro radiofónico, reciclando os mesmos conteúdos em formatos e médias diferentes atingindo audiências variadas, desde o jovem adolescente até os mais velhos.

As histórias fantásticas reflectem a actualidade moçambicana e assim contribuem para o debate e a mudança da mesma, e o desenvolvimento económico e social da sociedade. Ouro Negro tem um especial impacto nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento económico inclusivo.

Para além da radionovela Ouro Negro 360 produz anualmente 1344 programas radiofónicos em directo em línguas moçambicanas (em 32 estações); teatro comunitário em 16 distritos e múltiplas campanhas nas redes sociais e televisão. Através seus parceiros Ouro Negro ainda estimula a comunicação interpessoal a nível de grupos de escuta distribuindo as histórias através de podcasts nos telemóveis.

Quer saber mais? Contacte-nos no ouronegro@mediaimpact.org