Saúde Ocupa espaço nos Salões de Cabelereiro.

maio 9, 2018

Visitar um salão  de cabeleireiro passa a significar, não só a busca pela beleza, mas igualmente saúde em Maputo. 

O conceito desenvolvido pelo projecto Ouro Negro(ON)  pretende transformar o ambiente de conversa descontraída nestes espaços  em conhecimento sobre saúde. Segundo a pesquisa feita pelo ON, em 2017, ficou patente que a conversa predilecta entre Cabeleireira e cliente é sobre Saúde Sexual e Reprodutiva.

Assim, as proprietárias dos salões dos bairros T3, Patrice Lumumba e Khongolote  já aderiram à rede dos Salões ON na fase Piloto.

As empreendedoras da beleza já sentem o diferencial de transformar o salão de beleza num espaço onde os clientes possam aprender. “No salão sinto-me a vontade…, é um espaço onde tiro dúvidas do que não posso falar em casa”, segundo a confidencia de Marta, uma das clientes do Salão Rainha no bairro Patrice Lumumba.

Por outro lado, o projecto já teve adesão de organismos  cuja área de actuação é a Saúde.

Desse modo a Malária Consortium irá treinar as cabeleireiras em saúde sexual reprodutiva e preventiva, a N’weti irá trazer informação adequada para os clientes das salões em forma de revistas e folhetos,a PCI media impact fará o branding e suporte à media, enquanto a Wamina concentra-se no desenenvolvimento e prcurement do “range de produtos” e sua distribuição  .

 



Facebook


Instagram

Posts Relacionados